sábado, 3 de dezembro de 2011

Escolha do local

Uma das primeira coisas que nos preocupamos quando decidimos nos casar é escolher o local. Pois bem, para mim, uma pessoa que não se imaginava casando foi um pouco mais complicado. Principalmente, por não conhecer nada. Era nova na cidade (só tinham 3 anos que estava em BH), minha família era de fora, só tinha ido a uma festa de 15 anos da vizinha do meu noivo e não conhecia nenhum fornecedor.

Minha mãe sugeriu que eu fizesse tudo na sua cidade, mas era impossível. Primeiramente, por motivos profissionais. Sabia que seria impossível planejar um casamento a distância, ter que viajar para tomar as decisões, e, depois, meu sogro, que mora em BH, não teria como se delocar para outra cidade por questões de saúde.

Decidida a cidade, tinha que escolher o local. COMO???? Não conhecia nada... Minha irmã procurou dicas com seus amigos. Visitei dois locais, mas não me agradaram... Por praticidade, decidi realizar a festa no local que fora a festa de 15 anos da vizinha... Havia um problema. O espaço não contava com aceso para deficientes físicos. sabia que assim seria díficil de meu sogro ir a festa. Em termos financeiro o local era perfeito. bem localizado, bonito, mas sem aceso a uma das pessoas mais importantes da festa...

Esse dilema me consumiui por semanas... Meu noivo que o pai não iria, pois não aceitava ser carregado para entrar... Por outro lado, nós estávamos atarefadíssimos para procuarar qualquer outra opção.

Contudo, sou uma pessoa de sorte. Certo dia, acordo atrasada para o trabalho, pego um mega trânsito e quando consigo chegar, descubro que a entrada principal está interditada e que teria que fazer um retorno que me consumia todo o tempo restante para meu compromisso. Tento pegar um atalho e fico perdida... Já estava desistindo do dia quando dou de frente com a LAS FESTAS. Detanhe, fazia umas duas semanas que conhecera a loja na internet, mas não tivera tempo de de ir até lá. Não tive dúvidas, esqueci tudo, estacionei o carro e entrei...

Começei a perguntar sobre o mobiliário e idealizei toda a decoração naquele momento. Foi então que conheci a Aricélia. Passamos mais de uma hora trocando idéias. Ela me perguntou o local da festa e sem saber que eu ainada não havia fechado o contrato, disse-me: "Seu evento não dará certo ali. É uma pena pois conhecia um local perfeito para você." A princípio, aquilo não me abalou. Continuamos trocando idéias, foi quando ela voltou a fazer o mesmo comentário e me apresentou o Espaço Veredas. Olhei com calma e disse que era muito bonito e continuamos a nossa discussão sobre decoração. Quando estava saindo a Aricélia disse: "Pena que você já fechou com outro espaço, senão a convidaria para conhecer o VEREDAS"... Contei até cem enquanto pensava, fala ou não falo que ainda não fechei e que só o farei amanhã... Um lado me dizia para agradecer e ir embora. Tinha vários motivos para isso:1) ´já estava agendado que no dia seguinte eu fecharia meu contrato no outro espaço, 2) já estava atrasada e se mostrasse qualquer interesse poderia perder o resto da manhã visitando um local que provavelmente estava fora do meu orçamento; 3) meu noivo estava viajando e só voltaria dalí há uma semana, então, comocancelar um local por outro que ele nem conhecia. Por fim, resolvi seguir a minha intuição e disse: "Aricélia, vou ser bem sincera, ainda não fechei o local, mas está encaminhado, poiso negócio esá agendado para  amanhã".

Na mesma hora ela me fez uma proposta. O valor superava o do outro local. Desanimada, decidi ir embora, mas ela insistiu, conheça o espaço e depois tome a sua decisão. Assim, fui ao VEREDAS. Quando entrei e vi aquela casa maravilhosa, com os vidros originais de época, pensei: "TEM QUE SER AQUI!!!!!". A partir dai, tudo ficou complicado, pensava nos gastos, mas imaginava os benefícios de arcar com as diferenças de valor. Racionalizando, o custo X  benecício do Veredas era muito superior. Sem contar que o meu sogro não teria nenhum problema de acessibilidade.

Depois de uma tarde avaliando os prós e os contras, liguei para o noivo, expliquei tudo e decidimos pelo VEREDAS!!! Obrigada, Aricélia!!!

Para quem não conhece, vale a pena. Deixo algumas fotos do local:

http://www.veredaseventos.com.br/index.php





FACHADA:


HALL DA CASCATA:



DECK DA LAGOA:



BOITE:

HALL DA CASCATA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário