quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inspiração para o SAVE THE DATE


Que tal se inspirar nessa idéia e usar sombrinhas para fazer o SAVE THE DATE? Quando vi esta imagem, logo imaginei um casal aproveitando a seção engagement para tirar fotos com sobrinhas e fazer uma imagem como essa para o save the date. É só substituir o "thank you" pelo  "Save the date". Quer implemetar a mais? Faça outra imagem exatamente como essa e depois uso como cartão de agradecimento. Fica uma mesma identidade antes e depois do casamento. Gostaram????

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mesa posta da Louçaria






Conheci esta loja durante o meu casamento quando os presentes começaram a chegar e AMEI!!!! Tudo lá é maravilhoso e dá vontade de ter um modelo de cada. A loja fica em Uberlândia, cidade dos meu pais, mas eles entregam em todos os lugares do Brasil. Assim, posso adquirir o que quiser aqui em BH. Eles tem um blog (http://loucariaecia.blogspot.com.br/ ) e sempre postam mesas para nos inspirarmos. Aqui vai um seleção das minhas preferidas:

















Gostaram???

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bouquet passo a passo


Continuando a falar de bouquet, pesquisando na net encontrei um tutorial que esplica o passo a passo para elaborar um bouquet. Vou resumir abaixo, mas quem quiser ver tudo na integra é acessar: http://www.wedding-flowers-and-reception-ideas.com/superwet-bouquet-holder.html

Passo 1: Molhar a esponja com nutrientes para flores

oasis-superwet-bouquet-holder-0004


Passo 2: Posicionar as primeiras flores

cymbidium-orchid-with-cowee-picks-0008

Passo 3: Preencher toda parte central


hot-pink-roses-0008   hot-pink-roses-0009

Passo 4: Equilibrar o bouquet com todas as flores desejadas, dando contraste de variedades, cores e alturas.


button-mums-0003


Passo 5: cortar caules para acamento

hand-tied-wedding-bouquet-001


Passo 6: Realizar o acabamento


hand-tied-wedding-bouquet-005    hand-tied-wedding-bouquet-006

Passo 7: Amarrar todos os caules


hand-tied-wedding-bouquet-007     hand-tied-wedding-bouquet-008

Passo 8: Dar o acabamento final

wired-bouquet-handle-0005

Cada flor tem uma especificidade e forma de montagem. Algumas são mais sensíveis, como as orquídeas e hortências e requerem cuidados especiais. O site explica isso.


Quando der tempo, farei um e postarei aqui. E ai, gostaram??? Quem se arriscar em tentar, manda as fotos eu ver.

sábado, 21 de julho de 2012

Para o bouquet durar


 

 


Com quem fazer o bouquet?


 Sabia que havia empresas especializadas só em bouquet, mas não entendia porque deveria recorrer a este serviço especializado. Quando a minha decoradora apresentou sua proposta e informou que o bouquet estava incluido no valor da decoração, fiquei feliz pois economizaria neste item, já que não teria que contratar outro fornecedor. Há menos de uma semana do casamento encontrei minha co-cunhada e ela me alertou para esse erro. Ela disse que fizera o mesmo em seu casamento e que seu bouquet mal chegara em seu making off e muchara todo, pois a decoradora não soubera fazê-lo. Por sorte, o salão tinha um convênio com uma das empresas de bouquet e conseguiu um modelo emergencial.

Fiquei em pânico, mas não tive o que fazer. Conclusão: meu bouquet muchou antes  do final da festa e não pude guardá-lo. Depois decobri o que aconteceu. As empresas especializadas em bouquet, montam-no em um suporte especial que contem uma espuma floral para nutrir as flores. Como este:


oasis-superwet-bouquet-holder-0001


Existem vários modelos disponíveis.

silk-wedding-bouquet-holder-01.jpg   bouquet-holders-gala-crystal-0001a.jpg 
bouquet-holder-wedding06.jpg  bouquet-holder-wedding12.jpg


bouquet-holder-wedding18.jpg  bouquet-holder-wedding16.jpg
                                bouquet-holder-wedding17.jpg


Assim, fica a dica: Ao escolherem ou contratarem o bouquet, perguntem como ele será confeccionado.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Forminhas em tecido

A primeira vez que algo me chamou a atenção em um casamento foram as forminhas de tecido para a mesa de doces. Como vocês já sabem, nunca fui muito ligada a festas e preparativos de casamento. Em novembro de 2010, o meu irmão se casou e foi durante os preparativos do seu casamento que começei a notar os detalhes que envolviam a festa. Nesta época minha mãe, a mãe da noiva e sua prima fizeram todas as forminhas. Como morava em outra cidade acompanhei tudo de longe. Em alguns feriados fui até lá e ajudei no que pude e quando vi a mesa montada no dia da festa, fiquei encantada. Estava muito lindo. Então, a primeira coisa que fiz ao definir a data e local do meu casamento foi começar a elaborar os modelos da forminhas. Decidida a cor da decoração, sai com minha mãe e compramos tecidos, lacinhos, fitas, florzinhas para montarmos tudo. Ela criava os modelos, eu modificava algumas coisas e assim, fizemos mais de 2000 forminhas!!!! Elas ficaram lindas! Todos perguntaram aonde compramos. Até decoradora não acreditou que fizemos tudo. Ela chegou a sugerir que a minha mãe vendesse. Ainda não tenho as fotos oficiais do casamento e as que tirei dos modelos um dia antes do casamento não ficaram muito boas, mas mesmo assim vou mostrar cada modelo.


Como queria detalhes em poá e não achei nenhum tecido engomado assim, coloquei este tule de poá. Não ficou lindo e delicado?

    

Outros modelos com o tule de poá.


 

Como a decoração seria em tons vermelho, palha e fendi, encontramos esta organza bordô que deu um toque avermelhado sem ficar pesado.


 

Tons fendi para harmonizar.....

 

  

Modelos semelhantes em tons vermelho e palha com dobraduras variadas. Assim, com um modelo, temos um jardim de flores!!!

  

As quadradinhas foram as minhas favoritas. ´Mesmo sem tempo dei um jeito de fazer todas!!! Reparem nos detalhes! Passei uma fita vermelha e para arrematar coloquei um facinho com uma rosinha. Um mimo!!!

   

Uma fita de poá, outra xadrez em tons vermelhos ou uma fita dupla fendi. Todas com uma meia pérola para finalizar. Uma suave sofisticação!!!!


Este copinho foi outro modelo que amei. Ele foi revestido com a organza bordô e recebeu um laço com um cristal. Um luxo!!!! Trabalhoso, mas maravilhoso!!!!