terça-feira, 10 de julho de 2012

Forminhas em tecido

A primeira vez que algo me chamou a atenção em um casamento foram as forminhas de tecido para a mesa de doces. Como vocês já sabem, nunca fui muito ligada a festas e preparativos de casamento. Em novembro de 2010, o meu irmão se casou e foi durante os preparativos do seu casamento que começei a notar os detalhes que envolviam a festa. Nesta época minha mãe, a mãe da noiva e sua prima fizeram todas as forminhas. Como morava em outra cidade acompanhei tudo de longe. Em alguns feriados fui até lá e ajudei no que pude e quando vi a mesa montada no dia da festa, fiquei encantada. Estava muito lindo. Então, a primeira coisa que fiz ao definir a data e local do meu casamento foi começar a elaborar os modelos da forminhas. Decidida a cor da decoração, sai com minha mãe e compramos tecidos, lacinhos, fitas, florzinhas para montarmos tudo. Ela criava os modelos, eu modificava algumas coisas e assim, fizemos mais de 2000 forminhas!!!! Elas ficaram lindas! Todos perguntaram aonde compramos. Até decoradora não acreditou que fizemos tudo. Ela chegou a sugerir que a minha mãe vendesse. Ainda não tenho as fotos oficiais do casamento e as que tirei dos modelos um dia antes do casamento não ficaram muito boas, mas mesmo assim vou mostrar cada modelo.


Como queria detalhes em poá e não achei nenhum tecido engomado assim, coloquei este tule de poá. Não ficou lindo e delicado?

    

Outros modelos com o tule de poá.


 

Como a decoração seria em tons vermelho, palha e fendi, encontramos esta organza bordô que deu um toque avermelhado sem ficar pesado.


 

Tons fendi para harmonizar.....

 

  

Modelos semelhantes em tons vermelho e palha com dobraduras variadas. Assim, com um modelo, temos um jardim de flores!!!

  

As quadradinhas foram as minhas favoritas. ´Mesmo sem tempo dei um jeito de fazer todas!!! Reparem nos detalhes! Passei uma fita vermelha e para arrematar coloquei um facinho com uma rosinha. Um mimo!!!

   

Uma fita de poá, outra xadrez em tons vermelhos ou uma fita dupla fendi. Todas com uma meia pérola para finalizar. Uma suave sofisticação!!!!


Este copinho foi outro modelo que amei. Ele foi revestido com a organza bordô e recebeu um laço com um cristal. Um luxo!!!! Trabalhoso, mas maravilhoso!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário