quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pequenos detalhes para complementar a cerimônia

No post anterior dei uma noção de como idealizei a decoração da cerimônia. Agora vamos aos pormenores. Diversos detalhes auxiliaram a complementar a decoração para que ela ficasse bem delicada, romântica, simbólica e muito próxima a identidade visual do convite.

Meus tsurus foram um charme a parte. Eles foram feitos com um papel perolado semelhante ao do convite e montados em móbiles com cristais azuis.  Além de ajudarem a disfarçar o teto, fazendo com que a parte superior não ficassem vazia, eles deixarem o espaço mais aconchegante.

Fotos: Jivago Sales

 
 

  
 Além disso, criei um livro de assinaturas com capa de tecido em marrom com poá azul. O João, meu pajem lindo, trouxe para os padrinhos assinarem. Depois, ele ficou na sala de entrada para os convidados deixarem suas mensagens.
 
 

 
 
Aproveitei o mesmo tecido que revisti o livro de assinaturas para criar as faixas das daminhas e a gravata borboleta do pajem. Para acentuar o tom azul, revesti o tecido marrom com um voil azul petróelo.
 
 
 
 
 
Também idealizei a tiara das daminhas. Revesti com duas fitas. Por baixo, coloquei uma fita rendada azul e por cima outra com rosinhas marrom. Vejam como ficou delicado.
 
 
 
Além do leque que mostrei no post anterior, cada convidado ganhou um saquinho para as lágrimas da alegria. Comprei embalagens de voil azul claro, colocamos os lencinhos e as tag's de com detalhes de flores em tons lavanda que ganhamos do Ofício Convites. Olhem como elas ficaram lindas:
 

 
 
Outro detalhe fofo foi o nosso porta-aliança. Encomendamos um casal de pasarinhos da Mari Sales. Vejam que lindo:
 

 
 
Então, com todos este detahes a cerimônia ficou muito bela. Todos ficaram encantados!!! Viram como ela e o convite possuem a mesma identidade. E, ai gostaram???

3 comentários:

  1. Boa tarde, Eliana. Linda festa!!! Parabéns!!! Gostei muito da ideia das bolsinhas de voil. Poderia me ajudar indicando algum fornecedor do produto?
    Abraços,

    ResponderExcluir