quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pequenos detalhes para complementar a cerimônia

No post anterior dei uma noção de como idealizei a decoração da cerimônia. Agora vamos aos pormenores. Diversos detalhes auxiliaram a complementar a decoração para que ela ficasse bem delicada, romântica, simbólica e muito próxima a identidade visual do convite.

Meus tsurus foram um charme a parte. Eles foram feitos com um papel perolado semelhante ao do convite e montados em móbiles com cristais azuis.  Além de ajudarem a disfarçar o teto, fazendo com que a parte superior não ficassem vazia, eles deixarem o espaço mais aconchegante.

Fotos: Jivago Sales

 
 

  
 Além disso, criei um livro de assinaturas com capa de tecido em marrom com poá azul. O João, meu pajem lindo, trouxe para os padrinhos assinarem. Depois, ele ficou na sala de entrada para os convidados deixarem suas mensagens.
 
 

 
 
Aproveitei o mesmo tecido que revisti o livro de assinaturas para criar as faixas das daminhas e a gravata borboleta do pajem. Para acentuar o tom azul, revesti o tecido marrom com um voil azul petróelo.
 
 
 
 
 
Também idealizei a tiara das daminhas. Revesti com duas fitas. Por baixo, coloquei uma fita rendada azul e por cima outra com rosinhas marrom. Vejam como ficou delicado.
 
 
 
Além do leque que mostrei no post anterior, cada convidado ganhou um saquinho para as lágrimas da alegria. Comprei embalagens de voil azul claro, colocamos os lencinhos e as tag's de com detalhes de flores em tons lavanda que ganhamos do Ofício Convites. Olhem como elas ficaram lindas:
 

 
 
Outro detalhe fofo foi o nosso porta-aliança. Encomendamos um casal de pasarinhos da Mari Sales. Vejam que lindo:
 

 
 
Então, com todos este detahes a cerimônia ficou muito bela. Todos ficaram encantados!!! Viram como ela e o convite possuem a mesma identidade. E, ai gostaram???

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Decoração da nossa cerimônia

No post anterior eu mostrei o meu convite e comentei como ele refletiu previamente a cerimônia. Agora vou mostrar porque. Sempre quis uma decoração em tons azul, branco, com toque de marrom, mas o noivo não queria tons quentes. Assim decidimos que a cerimônia seria azul e branca e a festa teria tons vermelhos.

Foto Jivago Sales
 
 Como era janeiro, a probabilidade de chover também era grande. Queríamos casar em um jardim, encontramos uma alternativa perfeita no Espaço Veredas. Decidimos nos casar em frente uma cascata coberta. Assim, mesmo com chuva teríamos a sensação de estar ao ar livre.

Idealizei a distribuição do espaço e o mobiliário. Escolhi cadeiras ferrugem com assentos marromns, colunas de vidro com velas e um tapete verde. Depois que o básico estava definido, resolvi fazer móbiles de tsuru para decorar. Eles ficaram lindos e deram um charme extra!!!!!!! Por fim, como era verão comprei leque e fiz lacinhos azul e branco. Mas vamos as fotos!!!!




 

Foto Jivago Sales
 
Foto Jivago Sales
 
 
Foto Jivago Sales

Foto Jivago Sales
 
Queria uma decoração bem delicada e ela ficou exatamente como imaginei...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Meu convite

Vou começar os realatos do meu casamento. Apesar de termos casado em Janeiro, só conseguimos fazer nossas fotos externas em outubro  e recebemos as fotos oficiais há uma semana. Foram muitos contratempos e depois eu conto isso em outro post...

Vamos ao início: O CONVITE!!!!


Não é por falar não, mas o meu convite ficou MARAVILHOSO. Todos comentaram e falaram que ele ficou a minha cara. Na verdade é ficou mais do isso. Expressou tudo o que queríamos passar para a cerimônia. Quem esteve lá comentou isso. Disse que o convite foi uma síntese prévia da cerimônia. Fiquei muito feliz com isso!!! Era exatamente o que eu queria...
E conseguimos isso graças ao Wagner da Ofício Convites (http://www.oficioconvites.com.br/)
Em meia hora de conversa, ele entendeu todo o espírito do que eu queria e fez uma criação única, perfeita e encantadora!!! No dia combinado, ele me enviou a prova, fizemos apenas uns ajustes de fonte e tudo ficou exatamente como queríamos. Vejam a prova final acima.

Mas não pensem que tudo deu certo desde o início. Como não conhecia nenhum fornecedor em BH (mudei para cá em 2008), fui com minha mãe em uma feira de noiva. Na pressa de decidir tudo rápido e no cansaço do final do dia, pegamos a primeira empresa que encontramos. Na época marcada para fazermos as provas do convite, fomos à gráfica e vimos que a qualidade do produto apresentado na feira era completamente diferente do que contratamos e queríamos. Nunca quis um convite padrão e esse momento já estava mais claro que eu queria não se parecia em nada com o que contratara. Conclusão: desisti do convite contratado, paguei a multa e fiquei sem nada. Isso há menos de 3 meses do casamento. Fiquei morrendo de medo de não encontrar o que queria ou gastar muito mais do que podia. Começei a minha procura e resolvi seguir as dicas dos vários blog's que seguia. Ao encontrar o Wagner, senti segurança e vi que ele tornaria meu convite mágico. E foi assim mesmo. Obrigada, Wagner!!!!

Vejam as fotos que o Jivago Sales fez deles no dia do casamento:



Não ficou um luxo????

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Doces gaiolas

Ando muito sumida, eu sei... Mas a vida anda muito corrida... Trabalhando bastante e em casa continua o caos da montagem dos armários... Mas isso é assunto para outro post.

Hoje quero mostrar umas imagens de bolos inspiradores.... Adoro gaiolas na decoração e quando vi estes bolos fiquei encantada...







Gostaram?

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Detalhes rendados feitos por você....

Nada melhor do que participarmos ativamente de cada detalhe. Se pudermos colaborar realizando algo, melhor ainda. Aqui vão algumas idéias com rendas que nós mesmas podemos fazer para incrementar um jantar a dois, um aniversário ou o próprio casamento.

Basta envolver um vidro com renda e ele se torna perfeito para acomodar um arranjo. Simples, barato e encantador!!!

 
 
 
Seguindo a mesma idéia podemos também envolver vidro, copos, xícaras, vasilhas e criar lindos porta-velas. Vejam o efeito!!!
 


 
Outra idéia é criar fios decorativos para penduar.
 


 
E que tal esse cone com pétalas para jogar na saída dos noivos?? Fácil de fazer e super charmoso!!!  
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Doces rendas

Se tem uma coisa que amo são as mesas de doce. Além das gosturas, deleito-me com o seu visual. Quem quiser um toque romântico e delicado pode espalhar detalhes rendados e louças provençais. AMO!!!!
 
Pesquisando encontrei esses biscoitos decorados. Quanta delicadeza!!!!
 
 
E o charme desses cupcakes??!!!
 
 
Sem falar nos bem-casados
 





Também fiquei encantada com essa forminhas de renda!!!! Pensem no efeito visual da mesa montada!!!!!