domingo, 11 de dezembro de 2011

Inspirações em tecido




Mari Salles Patchwork



Em minhas pesquisas pela net a busca de inspirações e fornecedores para o meu casamento, encontrei o blog da Mari Salles Patchwork. Estava a procura de passarinhos de tecido para servirem de suporte para as alianças, quando me deparei com o seu trabalho. Era tudo o que eu queria... Ela tem diversas peças em tecido. Tudo muito lindo e fofo. Pedi o passarinho e também acabei comprando o bouquet de tulipas. Estava na maior dúvida se jogaria um bouquet de príncipe sapo ou de Santo Antônio, mas quando vi as tulipas em tecido não resisti. Não são lindas?


BAZAR!!! =) Kit Passarinhos Enamorados + Buque de Tulipas Pequeno


Buquê de Tulipas - Grande



















Para o meu bouquet escolhi uma opção próxima a esta:


Ele é mesclado de vermelho, lavanda com um toque de azul... Acho que ficará maravilho!!!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

DAMAS E PAJENS

Foto retirada da página: http://lacreme1971.blogspot.com/search/label/Damas%20e%20Pajens?updated-max=2010-10-19T16:29:00-02:00&max-results=20

Desde que começei a organizar o meu casamento, um dos primeiros blog em que tive aceso e me identifiquei foi o creme de la creme. Um post logo me chamou a atenção: era sobre as damas e pajens do casamento da Romina. Como ela descreve, eu também nunca imaginei crianças que não usassem roupas de crianças. Se nem eu como noiva sinto-me a vontade em seguir certas tradições, imagine cogitar que as crianças sigam-nas. Assim, eu estava bem desanimada só de pensar em propor roupas mais informais... Quanto li o post da Romina, tive certeza que estava no caminho certo e decidi seguir a minha vontade. Talvez seja por isso que até ontem eu não tinha tratado do assunto: roupa das crianças.... Ontem, decidi finalizar o assunto. Sai de forma despretenciosa para ver diversas coisas e eis que o vestido das daminhas surge na minha frente. Aguardava uma amiga no Pátio Savassi. Enquanto esperava passei na frente da loja Puc e o vestido estava lá!!! Entrei, a vendedora informou-me que o vestido acabara de chegar naquele dia, mas que eles só tinham um número de cada tamanho.  Por sorte, cada uma das minhas tem uma idade diferente e tratei logo de levar as peças. Por ser época de Natal, a loja estava lotada. Mal perguntei para a vendedora sobre o vestido da vitrine, já tinha outra pessoa querendo. Corri e paguei os tamanhos que precisava.. A vendedora foi ótima!! Quando expliquei o motivo da minha agonia, ela logo foi separando tudo. Vou incrementar um pouco o vestido. Assim que fizer tudo eu mostro as fotos.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Arranjos azuis...







j





Tem duas cores que eu amo muito... Adoro a energia vibrante do vermelho e a delicadeza calma do azul.... Quando eu e meu noivo começamos a trocar idéias sobre a decoração da festa, de imediato falei: "AZUL!!!!!" Ele me olhou e disse: "Pode ser, mas vamos ver..."
Então, fomos a um evento de noivas e lá conhecemos uma decoradora que levantou diversos argumentos contra o uso dessa cor. Para ajudar, ela nos mostrou algumas fotos de decorações em tons lavanda, lilás e roxo, misturadas com azul. E o noivo foi logo dizendo: "Pode esquecer, esta cores parecerem de funeral!!!!" Pode???? E ele completou: "A moça já disse que flores azuis são raras, caras. Então, esquece!!!"
Foi ai que ele sugeriu o vermelho, pois queria uma cor forte que lembrasse paixão. Acabei concordando, mas nunca fiquei completamente satisfeita.... Passei a planejar toda a decoração em vermelho, mas não conseguia abandonar o azul. Dei um jeito de inserí-la na festa, mas isto é assunto para outro post...
Por enquanto, deixo vocês com algumas imagens de arranjos azuis que achei em diversos sites... Inspirem-se!!!!


 










sábado, 3 de dezembro de 2011

Escolha do local

Uma das primeira coisas que nos preocupamos quando decidimos nos casar é escolher o local. Pois bem, para mim, uma pessoa que não se imaginava casando foi um pouco mais complicado. Principalmente, por não conhecer nada. Era nova na cidade (só tinham 3 anos que estava em BH), minha família era de fora, só tinha ido a uma festa de 15 anos da vizinha do meu noivo e não conhecia nenhum fornecedor.

Minha mãe sugeriu que eu fizesse tudo na sua cidade, mas era impossível. Primeiramente, por motivos profissionais. Sabia que seria impossível planejar um casamento a distância, ter que viajar para tomar as decisões, e, depois, meu sogro, que mora em BH, não teria como se delocar para outra cidade por questões de saúde.

Decidida a cidade, tinha que escolher o local. COMO???? Não conhecia nada... Minha irmã procurou dicas com seus amigos. Visitei dois locais, mas não me agradaram... Por praticidade, decidi realizar a festa no local que fora a festa de 15 anos da vizinha... Havia um problema. O espaço não contava com aceso para deficientes físicos. sabia que assim seria díficil de meu sogro ir a festa. Em termos financeiro o local era perfeito. bem localizado, bonito, mas sem aceso a uma das pessoas mais importantes da festa...

Esse dilema me consumiui por semanas... Meu noivo que o pai não iria, pois não aceitava ser carregado para entrar... Por outro lado, nós estávamos atarefadíssimos para procuarar qualquer outra opção.

Contudo, sou uma pessoa de sorte. Certo dia, acordo atrasada para o trabalho, pego um mega trânsito e quando consigo chegar, descubro que a entrada principal está interditada e que teria que fazer um retorno que me consumia todo o tempo restante para meu compromisso. Tento pegar um atalho e fico perdida... Já estava desistindo do dia quando dou de frente com a LAS FESTAS. Detanhe, fazia umas duas semanas que conhecera a loja na internet, mas não tivera tempo de de ir até lá. Não tive dúvidas, esqueci tudo, estacionei o carro e entrei...

Começei a perguntar sobre o mobiliário e idealizei toda a decoração naquele momento. Foi então que conheci a Aricélia. Passamos mais de uma hora trocando idéias. Ela me perguntou o local da festa e sem saber que eu ainada não havia fechado o contrato, disse-me: "Seu evento não dará certo ali. É uma pena pois conhecia um local perfeito para você." A princípio, aquilo não me abalou. Continuamos trocando idéias, foi quando ela voltou a fazer o mesmo comentário e me apresentou o Espaço Veredas. Olhei com calma e disse que era muito bonito e continuamos a nossa discussão sobre decoração. Quando estava saindo a Aricélia disse: "Pena que você já fechou com outro espaço, senão a convidaria para conhecer o VEREDAS"... Contei até cem enquanto pensava, fala ou não falo que ainda não fechei e que só o farei amanhã... Um lado me dizia para agradecer e ir embora. Tinha vários motivos para isso:1) ´já estava agendado que no dia seguinte eu fecharia meu contrato no outro espaço, 2) já estava atrasada e se mostrasse qualquer interesse poderia perder o resto da manhã visitando um local que provavelmente estava fora do meu orçamento; 3) meu noivo estava viajando e só voltaria dalí há uma semana, então, comocancelar um local por outro que ele nem conhecia. Por fim, resolvi seguir a minha intuição e disse: "Aricélia, vou ser bem sincera, ainda não fechei o local, mas está encaminhado, poiso negócio esá agendado para  amanhã".

Na mesma hora ela me fez uma proposta. O valor superava o do outro local. Desanimada, decidi ir embora, mas ela insistiu, conheça o espaço e depois tome a sua decisão. Assim, fui ao VEREDAS. Quando entrei e vi aquela casa maravilhosa, com os vidros originais de época, pensei: "TEM QUE SER AQUI!!!!!". A partir dai, tudo ficou complicado, pensava nos gastos, mas imaginava os benefícios de arcar com as diferenças de valor. Racionalizando, o custo X  benecício do Veredas era muito superior. Sem contar que o meu sogro não teria nenhum problema de acessibilidade.

Depois de uma tarde avaliando os prós e os contras, liguei para o noivo, expliquei tudo e decidimos pelo VEREDAS!!! Obrigada, Aricélia!!!

Para quem não conhece, vale a pena. Deixo algumas fotos do local:

http://www.veredaseventos.com.br/index.php





FACHADA:


HALL DA CASCATA:



DECK DA LAGOA:



BOITE:

HALL DA CASCATA:






sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SORTEIO NOIVA BH!!!!

Noiva BH


Vale a pena conferir o super presente de Natal do Blog NoivaBH: sorteio de um acessório acompanhado de brincos da Márcia Marquez!!!

Acessem http://noivabh.blogspot.com/2011/12/presente-de-natal-sorteio-marcia.html e concorram!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Preparativos em menos de 6 meses!!!!



 

Se planejar um casamento com um ano ou mais de antecedência já é complicado, imagine em menos de seis meses. Isso mesmo, 6 meses!!!!

Vou contar a minha história. Nunca me imaginei casando, muito menos preparando um casamento. Quando ia as cerimônias, achava legal, mas não me via no mesmo lugar.

Mas as coisas mudam. E como mudam!!!! Do dia para a noite, lá estava eu pensando nos detalhes da festa. Confesso que por pura inexperiência e por nunca ter me interessado pelo o assunto, não imaginava como um casamento demanda tempo. São muitos os detalhes... Na minha ignorância, sempre achei um exagero as noivas gastarem 1 ou até 2 anos nos preparativos.

Quando decidimos nos casar, eu e meu noivo consideramos que um tempo de 6 meses era mais do que suficiente. A princípio, cogitamos fazer tudo em 3 meses. Pensamos: "Vamos reformar a casa e quando tudo estiver pronto, casamos e mudamos". Todos estranharam a pressa (acho que algumas pessoas pensaram: ela está grávida e quer casar o mais rápido possível!!!). Na verdade, era a falta total de conhecimento do mundo casamentício. Por sorte, minha mãe interveio e sugeriu os seis meses (para o casamento coincidir com as minhas férias). O argumento foi forte e decidimos adiar um pouco. Foi a minha sorte!!!!

Se fosse hoje, não faria essa loucura. Aos poucos fui descobrindo como os preparativos são gostosos. Como queria poder ter mais tempo para curtir!!! Tem dias que dá vontade de adiar a data, mas sei que não é possível com os fornecdores agendados e com os convites impressos. Mas fica a dica. Se alguma noiva for como eu, escute o desabafo e estenda o tempo, pois você aproveitar muito mais.

Bjs a todos e aos poucos tentarei manter esse espaço atualizado, sabendo que estou a 50 dias do casamento, com diversos detalhes para ajustar.