sábado, 29 de setembro de 2012

Luminárias com renda

 Aproveitar rendas para criar luminárias dá um charme a parte em qualquer produção.
 
Seja de dia...
 
  Ou de noite...


 
Estes castiçais para velas recobertos com rendas ficam muito bonitos.

E eles podem ser utilizados nas mesas

 
pendurados...

 
ou como luminárias...
 

 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bolos rendados

 
Adoro o contraste da utilização de um fundo colorido sobreposto por uma decoração rendada. Fica chique, romântico e ao mesmo tempo foge do tradicinal.
 
 
 
 
Adorei também esta idéia de utilizar apliques da própria renda para decorar o bolo:

 
Agora, se você for mais clássica, que tal as opções abaixo???





quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Convites com renda

Vejam estes convites com renda um mais charmoso que o outro. Esse com poá então é o meu favorito!!!
 





terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rendas e mais rendas

Sempre amei rendas.... Sempre que dava achava uma roupa que tivesse esse detalhe. Antes de virar moda era mais difícil, mas mesmo assim dava para garimpar algo. Agora é mais fácil. Nem preciso falar que amo casamentos que incorporam esse elemento!!! Então vamos as imagens!!!!!




 
Além de serem usados nas toalhas, as rendas podem criar toda a identidade visual do evento. Elas podem aparecer nos pratos que compõem a mesa:
 
 
Nos porta-guardanapos:
 


 
 
Nos convites:
 
 
Nos bouquets:
 


 
 
Nas almofadas para as alianças:
 
 
Nas cadeiras:
 
 
 
Nas lembrancinhas:
 

  
E muito mais....

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Renda-às rendas...

RENDA: este assunto rende muitos posts, por isso vou dedicar a semana a isso...

Vou começar com este painel:


Recriar na parede um detalhe como me tocou profundamente... Fiquei imaginado entrar em uma festa e dar de cada com uma parede impactante como esta. É romantica e ao mesmo tempo moderna. E acho que agradaria até quem não é muito fã de firulas rendadas... Pensando nisso, lembrei-me de um trecho da Clarice Lispector que explica o sentimento que vivenciei ao ver esta imagem:


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Clarice Lispector.





sábado, 22 de setembro de 2012

Para inspirar o dia....


Achei linda esta chuva de corações na saída dos noivos!!!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Meu encanto pelas árvores francesas



Confesso que meu encanto pelas árvores francesas não surgiu de imediato. A primeira vez que vi uma em um casamento, eu odiei pois ela não se integrava bem a proposta da decoração. Estava pintada de branca, com poucos adornos, "jogada" em um canto do salão. Então, quando começei a planejar o meu casamento, descartei este item de primeira. Isso até ver esta imagem de uma decoração feita pela M.Blanc

 
Fiquei imaginando minha mesa de doces com este detalhe. Começei a colecionar diversas imagens para me inspirar. Isso até eu me reunir com a minha decoradora. Como já a tinha contratado, ela apontou uma série de dificultades para realizar este sonho. Afinal, já tinha recebido porque incorporar dificuldades... Para encerrar o assunto ela quis aumentar em muito os custos. Fiquei chateada e desisti, principalmente porque várias pessoas me falaram que não era tão caro assim e que eu mesma poderia providenciar uma. Mas estava sem tempo e deixei para uma próxima.
Então, gostaria de algumas imagens para as noivinhas se inspirarem.
 
 
 
 
 
 

   
 
 
 
Agora confesso que AMO essas árvores. Elas dão um charme a mais nas festas!!!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Garrafas na cômoda para inspirar o dia....

Ainda estou bem desanimada, pois a montagem dos meus armários não termina... Então vi esta imagem inspiradora que me alegrou. Afinal adoro arranjos em garrafas e fiquei imaginando uns cantinhos aqui em casa que eu posso decorar...


Sem contar que o jogo de cores é maravilhoso!!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mesa para uma ocasião especial

Uma mesa posta é sempre bem vinda, ainda mais se for para trazer mais romantismo a uma comemoração a dois.

Vejam que charme esta daqui: velas, mini-bouquet e um coração. Quanta delicadeza!!!!


Também adorei esta idéia de usar o guardanapo xadrez e flores para decorar os copos. Simples, descontraído e inspirador. Sempre em tons vermelhos para celebrar a paixão!!!!

 
E ai, gostaram???
 
Nossa!!! Hoje estou mais romântica e senssível do que nunca, afinal estamos comemorando 4 anos de namoro, companherismo, cumplicidade...etc... Ainda me lembro 4 anos anos há atrás nos dois indo ao cinema, jantando e ele me pedindo em namoro. E agora, estamos casadinhos tentando organizar a casa. Como passou rápido!!!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Queria uma foto como esta.....


Em meu casamento queria ter feito uma foto do vestido como esta aqui. Ainda não vi as fotos oficiais e não sei o que me aguarda. Posso me surpreender... Mas dada a correria do dia, acho muito difícil... E a culpa não é  do fotógrafo. Eu mesma esqueci de levar o meu cabide e o vestido ficou em um de plástico!!! Dá para acreditar??? Sem contar que só tinha um local para pendurar os vestido e a dança das cadeiras começou. Minha mãe não queria que seu vestido, o da minha irmã e o das daminhas ficassem no sofá para não amassar e os fotógrafos queriam fazer a foto. Foi um tira e põe de vestidos. Eles tiravam, minha mãe colocava. Confesso que fiquei bem estressada!!!! Mas como tinha prometido a mim mesma que nada iria me abalar naquele dia, finge que não era comigo. Então, só quando as fotos chegarem saberei o que ficou registrado.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Varal de fotos e recados

Se tem uma coisas que eu amo nas decorações são os varais com fotos ou recados. Queria ter feito um em meu casamento mas não deu tempo. Busquei várias inspirações e tenho muitas imagens. Aos poucos eu vou mostrando. Uma das que mais gosto é esta.


Não fica um charme criar um varal unindo duas escadas decoradas por flores e velas?