sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Armários em montagem

 

Ufa!!!! Organizar a casa não é fácil! Depois de meses sem armários, convivendo com a bagunça e planejando cada um dos móveis, achava que a fase de montagem seria tranquila. Que nada!!! Tudo está mais caótico ainda. É impressionante, mas mesmo estudando cada detalhe as empresas conseguem entregar o produto com medida e cor errada e para piorar com um projeto bonito no papel, mas que não se sustenta ao ser montado. Depois de quase um mês assim, com um monta e desmonta, confesso que estou desanimada. Navegando na net vi este modelo japonês, o qual você monta, desmonta e leva para todo o lugar. Deveria ter pensado em algo assim!!! Brincadeirinha!!! Só assim para eu rir. Pelo menos, fazendo piada, fica mais fácil de driblar o estresse.

cosinedresshackpa3 Cosine   mobiliário prático

 
 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Simples detalhes....

Cada vez mais vejo como os pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração. E não precisa ser nada sofisticado não. Coisas simples como uma caneca, um livro, um carretel de linha, tranformam-se em elementos enriquecedores. Eis algumas imagens inspiradoras.



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Arranjos diferentes

A vida é engraçada, ela dá voltas e de alguma forma retornamos a algum ponto do passado. Durante a época dos preparativos do casamento, estava super atarefada. Quando dava buscava inspirações em vários sites e blogs pela internet. Fiquei muito tempo sem internet e agora que retomei o blog, começei a pesquisar inspirações que ajudassem as noivas. E não é que olhando os meus arquivos, deparei-me com fotos de arranjos que fiz para vender durante o tempo em que eu fiquei sem bolsa em meu mestrado. Os arranjos eram com flores artificiais, mas eu fazia uma montagem de forma a deixá-los semelhantes aos naturais. E não é que dentre eles vi algumas idéias bacanas para quem quer um casamento rústico. Vou mostrar algumas.

Para este arranjos usei um ralador como base e montei as flores dentro. Pode ser uma idéia inclusive para um chá de cozinha.



Já neste simulei um jardim, com vasos caídos e quebrados pela passagem do tempo. Dá um efeito interessante para que optar por um casamento ao ar livre e quiser incorporar o tema jardim à decoração.

 
 
 
 

Uns dos que eu mais gosto são estes com mini latinhas ferrugem. Antes do casamento até pensei em fazer uns arranjos para dar de presente às madrinhas e às minhas amigas. Cheguei a comprar as latinhas, mas não deu tempo de fazer. Uma pena, pois elas ficam muito delicadas!!!


 

  
 
 
 
 
 
Estes são só uns exemplos. Tenho muitas outras idéias e quando der mostrarei com calma. Mas falem a verdade, dá para confundir com os arranjos de flores naturais, não dá???

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um lembrança vintage diferente

Para as noivas que optaram por um casamento com toques vintage, que tal oferecer as madrinhas ou as convidadas um lembrança com esta?




É só fazer o perfume sólido com cera e essência e colocar em camafeus persoalizados, feitos por vocês.



Encontrei esta idéia aqui: http://www.glamourandgraceblog.com/

E ai, gostaram?

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lustre e cúpulas com Tsuru

Para finalizar a série com tsurus, vou mostrar uma idéia que me ocorreu quando vi esta luminária.


Na hora imaginei um casamento com lustre de tsuru. E não é que pesquisando eu encontrei?! Veja que como ele ficou maravilhoso na pista de dança!



E as idéias não pararam por ai. Pensei, e se fizesse cúpulas de abajour para a decoração das mesas?


 Para tanto, bastaria realizar luminárias com tsurua e contas como as abaixo e substituir as tradicinais cúpulas de cristais acima. Que tal???

             

Acho que seria um detalhe bonito e inusitado! E, vocês???


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Detalhes com tsurus

É comum vermos tsurus formando cortinas.


Geralmente, eles aparecem pendurados uns sobre os outros, mas quem quiser inovar pode pensar em uma cortina com esta abaixo.


Eles também aparecem pendurados em mobiles:


Mas eles podem estar presentes em muitos outros detalhes!!!!


Vamos lá!!!

No convite:



Em um  móbile com formato diferente:


Espalhado pelas mesas, ajudando nos pequenos detalhes da decoração:





Em canetas personalizadas para recados:



Com cartões indicativos dos lugares ou de indicações e recados para os convidados:


Nos porta-guardanapos:



No Bolo:



Nos bem-casados:



Nos cupcakes:



Nas forminhas de doces:



Nas lembrancinhas:



Enfim, são muitas as idéias, inspirem-se e criem!!!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tsuru e fotos



Além de ajudarem na composição dos ambientes, tsurus pendurados ou em cortinas permitem fotos belíssimas como estas!!!!